25 de novembro de 2020

Alterações prostáticas em cães – Parte 2

Nesta segunda parte abordaremos mais três alterações prostáticas em cães, a PIA, PIN e o carcinoma prostático, sendo esta última representando 13 % de todas as lesões prostáticas.
16 de novembro de 2020

Alterações prostáticas em cães – Parte 1

A próstata é a única glândula sexual acessório dos cães e tem como função a produção do fluido prostático que transporta e sustenta os espermatozoides no momento da ejaculação. A próstata está localizada caudal à bexiga, ventral ao reto e dorsal à sínfise púbica no interior da cavidade pélvica, onde permanece da puberdade até a idade adulta. Em cães idosos ela pode estar localizada em uma posição mais cranial (região pélvica cranial ou abdominal) em função de seu aumento gradativo.
31 de janeiro de 2020

Curso ONLINE – Degranulando com o mastocitoma canino: Atualizações clínicas e Terapêuticas

Nosso curso sobre mastocitomas caninos será no formato online, em parceria com os professores Carlos Eduardo Fonseca Alves e Denner Santos dos Anjos. O mastocitoma é […]
14 de outubro de 2019

Neoplasias mamárias em cadelas: classificações e graduações histopatológicas

A neoplasia mamária é considerada a segunda neoplasia que mais acomete os animais domésticos e a primeira neoplasia com maior acometimento das fêmeas. Em cadelas ela pode representar até 70% dos tumores e em gatas as neoplasias mamárias são o 3º tipo mais comum e 80% destes tumores são malignos.
14 de agosto de 2019

Linfoma cutâneo em porquinho da índia

O linfoma é a neoplasia do sistema hematopoiético e pode ser observado nos animais domésticos, selvagens e silvestres. É caracterizado pela proliferação de linfócitos atípicos e os locais de acometimento são os linfonodos ou regiões extranodais, como por exemplo, a pele.
14 de agosto de 2019

O laboratório Cevepat está localizado dentro da Fazenda Lageado da Unesp campus Botucatu

O laboratório Cevepat está localizado dentro da Fazenda Lageado da Unesp campus Botucatu, SP. Nossa empresa faz parte do Programa Incubadora de Empresas – INCUBE que objetiva a gestão de incubadoras de empresas focadas em ações empreendedoras inovadoras
Solicitar Exames e Resultados Online